quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Metrô/DF terá sistema automático no próximo mês


O Metrô-DF considera positivo o resultado dos testes do Automatic Train Operation (ATO), realizados no último domingo. Conforme a análise  da equipe técnica da companhia,  todos os requisitos de segurança foram atendidos. Com esse resultado, ficou confirmada a expectativa de iniciar a operação com o novo sistema, em modo experimental, nos ramais Ceilândia e Samambaia, a partir de dezembro. Inicialmente, o ATO será utilizado, nesses trechos,  das 9h30 às 16h30 e aos domingos.

Os testes foram feitos das 8h às 18h de forma ininterrupta entre as estações Ceilândia e Samambaia e Feira do Guará. Dez trens foram colocados em operação no modo ATO e uma equipe de técnicos do Metrô-DF e da Alston (fabricante dos trens) acompanhou toda a movimentação, a partir de pontos estratégicos: estações, trens e Centro de Controle.

O objetivo foi avaliar o sistema, ou seja, com vários trens convivendo no modo de operação automática. Os testes noturnos feitos até então só permitiam avaliar a operação com trens individualmente. Por isso, foi necessário um dia inteiro de testes. Mais um teste definitivo será FEI em toda a via, em outro domingo, a ser definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário