Clique na imagem e saiba mais...
O VLT é um das obras mais esperadas pela população do Plano Piloto. “Uma nova tecnologia metroferroviária promete mudar a paisagem urbana de Brasília. A Capital Federal deverá ser a primeira cidade da América Latina a oferecer uma tecnologia de metrô Leve, com a primeira linha ligando o aeroporto internacional à zona sul, norte e central, passando pela região hoteleira.” A idéia de interligar os vários meios de transporte do sistema público de transporte é muito interessante. Para fazer com que o motorista deixe de usar seu veículo é preciso contudo que o transporte seja igualmente confortável e mais eficiente. Algumas das mudanças esperadas são:
- Revitalização da W3- Melhoria do trânsito na W3
- Com a retirada dos Ônibus da W3 a população espera que os ônibus sejam relocados para outros pontos da cidade melhorando de forma geral o transporte público.
Segundo dados do próprio GDF no lançamento do projeto, “O VLT tem capacidade para transportar mais de 400 passageiros por trem a 70 km/h. Os veículos terão 42 metros de comprimento, 2,65 metros de largura e possuem janelas amplas, câmeras de circuito interno, ar condicionado, música ambiente, televisão de plasma e assentos confortáveis”.
Sobre os ônibus a Agência de Notícias do GDF divulgou:
“Com a chegada do VLT, a Secretaria de Transportes espera tirar 640 ônibus de circulação. Cerca de 495 árvores serão retiradas da W3 e replantadas em outros locais. O modelo vai ficar em exposição até o final do mês de setembro , no Setor Comercial Sul, sempre das 8h às 20h.”
Fonte: Brasilia 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário