quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Falha em trem do Metrô-DF atrasa passageiros


Metrô-DF apresentou uma falha na manhã desta quarta-feira (7), por volta das 7 horas, obrigando passageiros que estavam no trem em direção ao Plano Piloto, a desemarcarem na estação Arniqueiras nas proximidades de Águas Claras.

A assessoria do metrô se pronunciou sobre o caso relatando que a Central de Controles se deu conta de um defeito no sistema pneumático do trem, e decidiu pará-lo para que não houvesse nenhum tipo de dano. O sistema é responsável pela abertura e fechamento das portas entre outras funções relativas ao ar comprimido.

Ainda de acordo com a assessoria, o problema não causou maiores transtornos ao público, os passageiros esperaram em torno de 15 minutos para desembarcarem e foram prontamente realocados em outro trem. 

Não há previsão de retorno para o trem defeituoso, mas o veículo já foi encaminhado para manutenção. Em compensação o empresa afirmou que não haverá nenhum tipo de defasagem, já que o Metrô-Df mantém trens reservas para este tipo de eventualidade. 

Até o momento a assessoria da empresa não possui nenhuma informações sobre a causa do problema, a equipe de manuteção ainda não apresentou nenhum laudo técnico concreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário