quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Metrô do DF deixa de circular neste domingo para teste de novo sistema


O metrô do Distrito Federal deixará de circular no próximo domingo (11) devido à realização de testes para a implantação de um sistema que permitirá o funcionamento automático dos trens e minimizará a atuação de pilotos. Os testes ocorrerão nos trechos entre a estação Feira do Guará e os terminais de Ceilândia e Samambaia, mas as demais estações também ficarão fechadas.
De acordo com a assessoria de imprensa do metrô, o domingo foi escolhido por ser o dia com menor fluxo de passageiros. A assessoria também informou que o novo sistema, conhecido como Automatic Train Operation (ATO), permitirá uma operação mais coordenada e segura dos trens. A expectativa é que o ATO permita a redução do tempo de viagem, com economia de energia e mais eficiência na condução dos trens.
Segundo o metrô, o sistema também possibilitará prever com precisão os intervalos entre os trens. Todos os equipamentos necessários para o funcionamento do ATO já estão instalados nos carros, na via e nas estações. A previsão é que a operação do metrô por meio do novo modelo comece em dezembro.
Fonte: G1/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário