quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Falha faz Metrô do DF operar por duas horas em apenas um trilho


Uma falha no Metrô do Distrito Federal na manhã desta terça-feira (11) fez com que os trens circulassem durante duas horas apenas no trilho no sentido Plano Piloto no trecho de túnel (entre as estações Asa Sul e Central). Segundo o Metrô, um problema em uma chave na estação terminal impediu o acesso ao trilho na direção Ceilândia-Samambaia.
Na estação Central do metrô, área de embarque é isolada e passageiros acessam os trens pelo setor de desembarque (Foto: Lucas Nanini/G1)O problema teve início às 6h30 e foi solucionado às 8h30, de acordo com o Metrô. Até 8h45, os passageiros na estação Central ainda embarcavam pela área de desembarque. O Metrô informou que nenhum dos trens foi retirado de circulação e o sistema opera com os habituais 24 veículos.
Os transtornos aos passageiros do Metrô têm sido frequentes nos últimos meses. Em novembro, um trem ficou parado durante 15 minutos na estação Shopping, devido à presença de fumaça no piso.
Em outubro, em pelo menos três oportunidades os vagões operaram em velocidade reduzida. O Metrô chegou a parar duas vezes em menos de 24 horas.
Um trem parou por meia-hora próximo da estação Águas Claras, por um problema de tração. Os passageiros foram retirados do vagão quando o trem chegou na estação.
Uma falha no fornecimento de energia elétrica atrasou a circulação dos trens do metrô de Brasília no início do mês. O Metrô informou que houve uma interrupção no fornecimento na região de Samambaia e Ceilândia e que, por precaução, o sistema teve que ser paralisado para que técnicos pudessem avaliar eventuais danos.
Fonte: G1/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário